A Branca de Algodão e os Sete Curupiras

SINOPSE:
-----------------
E se os contos de fadas tivessem como cenário o agreste do sertão nordestino? E se o arrependido caçador fosse, na
verdade, o travesso Saci-Pererê? Branca de Neve? Claro que não! Branca de Algodão! No lugar do príncipe encantado, um boto charmoso e apaixonado. Os sete curupiras entrariam em cena desbancando os sete anões e o espelho mágico se transformaria em uma cumbuca encantada, capaz de declarar à perversa madrasta quem, dentre todas, é a donzela mais formosa do Reino da Várzea do Riacho Encantado. É justamente isso que acontece quando o folclore brasileiro encontra as fábulas e mitos dos contos de fadas: tudo ganha um colorido muito especial que reforça o senso de pertencimento, resgata as nossas tradições e ressalta a identidade cultural do nosso povo. Nesse reconto, baseado na clássica história de “Branca de Neve e os sete anões”, personagens míticos e sertanejos se sucedem, dando vida a uma narrativa que elegantemente costura a atemporalidade dos contos de fada à tradição do folclore brasileiro, como se as palavras, feitas em bordado de bilro, redesenhassem o contar de príncipes e princesas sob o luar do sertão.


AUTOR:
Carhe Meneses
-----------------
ILUSTRADOR: Cacá Silvva
-----------------
INDICAÇÃO: Infantojuvenil
-----------------
ISBN: 978-85-85444-05-1
-----------------

BIOGRAFIAS:
DO AUTOR
-----------------
Carhe Meneses, formado em Enfermagem (Unifor - Universidade de Fortaleza), pós-graduado em Epidemiologia e Vigilância em Saúde e apaixonado por livros infantis e pelo folclore brasileiro. Esse livro, uma reinterpretação de “Branca de Neve e os Sete Anões”, transporta os pequenos leitores para o nordeste brasileiro com a inclusão de personagens do nosso folclore. Espero encantar tanto crianças quanto adultos.

DO ILUSTRADOR
-----------------
Cacá Silvva Formado em Licenciatura Plena em Educação Artística e habilitado em Artes plásticas pela UFPI — (Piauí) e arte terapeuta pela Universidade Estadual Vale do Acaraú — (Ceará). Na sua síntese de artista plástico: “Sonhar é criar mundos que estão guardados dentro de você para tornar a vida bem melhor”.

Mobirise Website Builder

© Copyright 2025 FortEditora - Todos os Direitos Reservados